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"O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário."

Não quer ou não pode arriscar muito? Aposte numa MICROFRANQUIA

Logo de cara, uma das grandes vantagens das microfranquias é o baixo investimento inicial. Outra, é já começar com um negócio bem definido dentro do mercado, com marca e planejamento prontos. Seguindo restritamente seu passo a passo, a franquia, de um modo geral, é o empreendimento ideal pra quem não está preparado para -ou mesmo não quer- se arriscar num negócio, saindo do zero.
O risco é reduzido e o retorno pode ser muito interessante. Nesse post, três casos que comprovam essa grande oportunidade de empreendimento semi-independente.


O crescimento do segmento de microfranquias no país tem atraído empreendedores que querem crescer, mesmo com pouco dinheiro para investir. É o caso do casal Gislaine Garcia Feliciano de Souza, 36 anos, e Rodrigo Garcia Fernandez, 41 anos. Ela comanda desde novembro do ano passado uma unidade da Home Angels, empresa que oferece serviços de home care para idosos, pessoas em recuperação pós-cirúrgica ou portadores de doenças crônicas. Seu faturamento médio mensal é de R$ 11 mil. 

Fernandez, por sua vez, administra desde 2009 uma microfranquia da Dr. Faz Tudo, que faz reparos em casas e escritórios. O empreendedor fatura R$ 8 mil por mês, mas pretende chegar a R$ 15 mil mensais em junho. “A microfranquia é a forma mais fácil e econômica para uma pessoa se tornar empresária”, diz Gislaine, que tem na equipe quatro profissionais. “Como já fazia atendimentos como enfermeira autônoma, abrir um negócio nessa área foi uma boa pedida.” Fernandez tem dois pedreiros na equipe e diz que seu telefone não para de tocar com chamados de clientes. “O formato home-based é perfeito para a microfranquia.” 

Depois de trabalhar durante sei anos em empresas de câmbio, a estudante de administração de empresas Ana Paola Antunes Reno de Carvalho, 29 anos, decidiu investir em uma franquia da Poltrona 1, empresa especializada na comercialização de pacotes de viagens. Em dezembro, primeiro mês de operação, faturou R$ 40 mil, mas sua meta é alcançar a receita de R$ 60 mil mensais. “Trabalho no meu apartamento, visito clientes quando necessário e tenho tempo para levar minha filha de 13 anos à escola”, afirma. Ela comprou um computador novo, criou um site e fez cartões de visitas e panfletos para ajudar na divulgação. De vez em quando, clientes ligam fora do horário de expediente pedindo orientação. “Estou adaptada e isso não me incomoda”, afirma. “Hoje ganho mais do que quando era empregada e tenho mais liberdade.” Ana Paola sonha em ter uma loja própria no futuro. “Não quero ver meu negócio limitado pela extensão da minha casa.” 

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