Ele já foi um bóia-fria cheio de dívidas. Mas mesmo trabalhando de baixo de sol forte, o humilde trabalhador conseguiu enxergar uma mínima oportunidade e a agarrou. Hoje é um empresário de sucesso e fazendeiro promissor.
Um dia, à caminho de Belo Horizonte com seu caminhão lotado de repolhos (cultivados em terras arrendadas) encontrou com um vendendor de pamonhas e após cálculos simples, descobriu a fórmula exata que mudaria sua vida. O lucro que obtinha com a venda da carga de repolhos, era o mesmo que a venda de uma pequena quantidade de pamonhas!
Com a ajuda de sua esposa, começou o negócio com pouco mais de 80 pamonhas. Hoje, vende cerca de 800 por dia. É dono da maior pamonharia da região e dá emprego à 39 funcionários: todos ex-lavradores como ele. Trabalhando para o Sr. Aguinaldo, conseguem ganhar mais do que quando trabalhavam na fazenda, e sem tanto esforço.
O homem que plantava repolho na terra dos outros, hoje é dono de seu próprio chão: duas fazendas e algumas centenas de cabeças de gado. A única filha do casal, hoje tem acesso à faculdade e procura também ajudar na administração dos negócios da família.
Enfim, para quem quiser saber mais, o vídeo mostra muitos detalhes e lições que são traduzidas pelo bom-senso e pela capacidade de acreditar numa única oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário