No blog Ideias e Negócios, você vai encontrar ideias e dicas de empreendimentos de sucesso para inspirar sua coragem e iniciar seu próprio negócio.
"O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário."

Empreendedorismo é aposta certa para os próximos anos

Alguém já disse que no futuro, quem não for funcionário público ou trabalhador privado, será dono do próprio negócio. Obviedade? Talvez. Mas certamente, segundo os entendidos da área, o empreendedorismo no Brasil vem deixando de ser alternativa para se tornar o objetivo principal. É o que certamente mais vai crescer nos próximos anos.


Tanto que já não basta mais -para ser empreendedor- ter coragem, fé e determinação. Nós precisamos ter conhecimento, estudo e, em uma situação adequada, uma sociedade. Conhecer o que se pode e o que se pretende fazer. Estudar o mercado, o nicho escolhido, a concorrência, o público, saber administrar. E encontrar um bom sócio, principalmente que esteja disposto a ser mais que investidor, que vista não só a camisa do negócio, mas o uniforme completo.

O risco de investir e o de conseguir crédito e não conseguir pagar tende a diminuir  com a estabilização econônima brasileira. Está mais seguro apostar em novas ideias sem correr tanto perigo. Planejamento é fundamental, e quanto mais detalhado, melhor.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...