No blog Ideias e Negócios, você vai encontrar ideias e dicas de empreendimentos de sucesso para inspirar sua coragem e iniciar seu próprio negócio.
"O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário."

Série "Abrir um negócio" - Academia de Ginástica - Mercado

Segundo o último levantamento, estima-se aproximadamente que seja de 15.000 o número academias de ginástica no país. Tal dado confirma o primeiro lugar do Brasil no seguimento de estabelecimento de fitness da América Latina enquanto que mundialmente perde somente para os Estados Unidos, num movimento que gera segundo a ACAD - Associação Brasileira de Academias - um faturamento em de R$ 2 bilhões e crescente, já que o setor no país cresce cerca de 10% ao ano, atendendo a 1,7% da população, apresentando uma freqüência de 3,2 milhões de pessoas.


Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, o segmento de serviços de atividades físicas alcançou em janeiro de 2012 um estoque de 45 mil empregos formais, representando uma evolução de 23%, em relação a janeiro de 2010. 

O mercado de atividade física no Brasil está em franco crescimento, principalmente nas classes A e B, além do aquecimento em outras classes sociais decorrentes do processo de expansão da economia. Para os próximos anos, o setor de fitness está otimista, já que o Brasil tem grande potencial de crescimento. “Somente 13% da população brasileira pratica alguma atividade física. Mesmo assim, somos o segundo maior país com número de academias em todo o mundo. Há muito para crescer”, comentou o diretor da Rio Sports Show Luis Felipe Bonilha para o site infomoney no artigo “Mercado de academia de ginástica triplicou em dez anos no Brasil”

Wladyr Soares, presidente da Fitness Brasil, que atua no mercado de fitness no Brasil e na América Latina, afirma que “Nos próximos dez anos, seremos o grande país na área de atividade física, saúde e bem estar. E o segmento que mais vai crescer é o de academias de baixo custo, graças à ascensão das classes C e D”.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...