1- Num empreendimento, quanto mais se pensa nos detalhes, mais surgem possibilidades de conquista. Prevendo as minúcias de um negócio, reduzem-se os riscos e aumentam-se as oportunidades.
2- Surpreenda seu cliente. Faça atendimentos diferenciados, vá além do convencional. Lembre-se que a lembrança é marcada pela diferenciação. E isso pode ser excelente ou péssimo para um negócio.
3- Quer conquistar o público? Trate-o como gostaria de ser tratado: com respeito e atenção. Valorize-o na medida exata, sem exageros, e olhe no olho dele.
4- O público se torna fiel quando, basicamente, a empresa o faz se sentir à vontade e o satisfaz diante do que oferece. É como qualquer relacionamento promissor.
5- Preço justo, informação e respeito são linhas para a sustentabilidade. Modernização, comunicação e honestidade devem ser sempre as metas de qualquer empreendimento.
6- Inovar constantemente. O que é inovação hoje, é padrão amanhã. Não tenha medo de tomar iniciativa e ser pioneiro numa ideia. Arriscar-se deve deixar de ter a imagem próxima ao pessimismo ou negativismo.
7- Carisma comercial é fazer o negócio seduzir a ponto de conquistar o público já de longe, sem ao menos este ter se tornado consumidor.
8- Comece sempre prezando pela qualidade. Depois, parta para a excelência do atendimento -atrelado à garantia- e, por fim, o preço, sempre justo. Com qualidade, garantia e suporte, o diferencial compensa e vence a concorrência que oferece um preço baixo às custas da qualidade. O público está cada vez mais inteligente e buscando qualidade ao invés de apenas preço baixo. A velha máxima de que "o barato sai caro", está mais atual do que nunca e certamente nunca sairá de moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário